A família da advogada Mércia Nakashima realizará neste final de semana dois atos simbólicos em memória a ela. Na sexta-feira, familiares devem fazer um ato em frente ao Tribunal de Justiça de São Paulo, no centro da Capital, para manifestar contrariedade às decisões que concederam habeas corpus aos dois acusados pelo crime, o ex-policial militar e advogado Mizael Bispo de Souza e o vigia Evandro Bezerra da Silva, que estão em liberdade.
Segundo Márcio Nakashima, irmão de Mércia, o ato reunirá outras famílias vítimas de violência. Pessoas de vários Estados devem estar presentes na passeata, que contará inclusive o apoio de outras duas famílias que tiveram seus casos repercutidos na sociedade – a do garoto Yves Otta, morto em 1997, e de Isabella Nardoni, assassinada em 2008.
Para o sábado está marcada uma missa na Igreja da Matriz e, logo depois, por volta das 9h, uma caminhada pelas ruas da cidade. A Igreja já havia sido escolhida em outras ocasiões para prestar homenagem à vítima.
No próximo dia 23, completam-se três meses da morte de Mércia, que passou 19 dias desaparecida até seu corpo ser encontrado. Nesse ínterim, familiares mantiveram a esperança de encontrá-la com vida e permaneceram empenhados na busca pela advogada. Eles dizem estar inconformados com a manutenção da liberdade dos dois acusados e aguardam a análise da liminar que impediu a prisão da dupla.
Serviço:
Ato em frente ao Tribunal de
Justiça de São Paulo
Quando: Sexta-feira (20), às 14h
Onde: Rua Conde do Pinhal, 78
Liberdade, São Paulo, SP
Missa e caminhada
Quando: Missa: sábado (21), às 8h;
caminhada às 9h
Onde: Praça Tereza Cristina, s/ nº,
Guarulhos, SP