Pela quarta vez,uma loja de venda e manutenção de aparelhos celulares, na rua Itiriçu, no Jardim Presidente Dutra, foi assaltada. Mas desta vez, nesta quinta-feira, as câmeras de segurança do estabelecimento gravaram a ação da dupla de assaltantes. As imagens foram divulgadas na rede social horas depois do crime e também pelo GuarulhosWeb.
Na tarde desta quinta-feira (14), por volta das 17h45, o proprietário e mais quarto funcionários trabalhavam quando dois homens armados entraram no local. Percebendo a ação, através de câmeras de segurança, três pessoas que estavam em uma sala se trancaram e ligaram para a polícia.
Duas funcionárias que estavam no atendimento foram rendidas. Um dos criminosos pulou o balcão, enquanto o outro com a arma em punho, se passava por cliente para não levantar suspeitas.
O crime durou menos de dois minutos. Segundo a proprietária Andreia Yumi Aguera, cerca de R$ 1 mil foram levados da loja. “Todos estamos traumatizados, foi assustador, mas não acredito que a rotina da loja mude depois do que aconteceu, já passamos por isso outras três vezes”, explicou Andreia.
Ainda segundo a proprietária, uma ligação foi feita para o telefone de emergência da Polícia Militar, porém – após passar todos os dados da ocorrência – a ligação caiu e depois disso as vítimas esperaram pela PM por quase duas horas e nenhuma viatura foi até o local. Segundo a proprietária, a presença da PM não é comum no bairro e facilita a ação de criminosos
Em nota encaminhada para o GuarulhosWeb, o 31º Batalhão da Polícia Militar esclareceu que “Foi verificado que: a ligação foi realizada as 18h ao COPOM (Centro de Operações da Policia Militar) Guarulhos, constando no histórico da ocorrência, que o solicitante informou ao Atendente do COPOM que “…dois indivíduos armados roubaram seu estabelecimento …”, e informou ainda, os objetos subtraídos e que fugiram sentido Praça do Orobó.
Ressaltamos que uma vez que a ocorrência é de “ROUBO OCORRIDO”, a prioridade no atendimento é “NORMAL”, desta forma, priorizamos as ocorrências que causam risco á integridade física do ser humano.
Contudo, na ocorrência em questão, uma vez que os criminosos se evadiram do local (a loja de celulares), as viaturas realizaram patrulhamento nas imediações da loja para tentar abordar suspeitos e recuperar os objetos, até finalmente entrar em contato pessoal com o solicitante, mas a viatura, ao chegar no local do crime, encontrou o estabelecimento fechado. Sendo que outra equipe policial militar realizou contato com o proprietário no próximo horário comercial, afim de orientar sobre o registo do Boletim de Ocorrência”.