Em novo episódio de roubo de carga, quatro criminosos levaram uma carga de 12 toneladas de vergalhões de ferro avaliada em R$ 36 mil. O crime aconteceu durante a manhã de quarta-feira, pouco antes de o motorista Marcos do Carmo, 34 anos, entregar os produtos em uma fábrica da avenida Alberto Ramos, na zona leste da Capital. A vítima ficou refém por pelo menos três horas antes de ser libertada nas proximidades do Parque Maria Dirce, em Guarulhos.
O veículo terminou abandonado a poucos metros do ponto em que Carmo ficou, sem qualquer sinal da carga.
Quatro homens armados renderam o motorista e exigiram que ele entrasse na cabine do caminhão. A vítima já tinha acionado o botão de pânico do caminhão avisando sobre o roubo. Assim que recebeu a ligação da rastreadora, teve que desconversar para não ser agredido.
Os assaltantes chegaram em um Ecosport dourado e um Celta prata, em que o motorista ficou refém. De acordo com ele, os dois primeiros veículos foram perdidos de vista enquanto passavam pela avenida Salim Farah Maluf, no Tatuapé. Após ficar três horas parado em frente a um bar na rua do Oratório, na Mooca, um dos dois assaltantes que vigiavam o motorista comentou que a carga já tinha sido descarregada e que, dali, o motorista seria levado para Guarulhos. O caso foi registrado no 7° Distrito Policial.