Um começo de noite comum na vida da secretária C.F., 26 anos, se tornou atípico quando ela virou refém de um sequestro relâmpago no Jardim Leblon. Por volta das 20h30 de segunda-feira, horário em que ela buscaria o marido no trabalho após encerrar o próprio expediente, dois homens armados e ainda não identificados a abordaram na junção das ruas Timbira e Feira Grande, no Jardim Leblon.
Levada a um matagal próximo à Unifesp de Bonsucesso, a secretária ficou vigiada por um dos criminosos enquanto o outro pegou cartões de crédito e carro dela foi ao banco. Segundo a vítima, o criminoso sacou R$ 500 de uma de suas contas em um caixa eletrônico na avenida Juscelino Kubitschek..
Durante o tempo em que era vigiada pelo outro criminoso – que aparentava ser menor de idade – ela teria sofrido ameaças de violência sexual. Assim que retornou do banco, os criminosos mandaram que a vítima ficasse agachada em meio ao matagal até que eles conseguissem fugir. C. aguardou pelo menos duas horas embaixo da chuva antes de se mover.
Segundo o comerciante e vizinho da vítima M.P, 32, familiares notaram a ausência de C. por volta das 21h30. Depois de buscas na região central, onde ela estuda, P. e o marido da vítima pensavam em procurar a polícia quando a secretária apareceu, dirigindo o próprio carro. "Vimos o carro dela vindo de uma ladeira, ela toda suja de barro e com as mãos grudadas no volante, em estado de choque".
De acordo com o comerciante, C. disse ter visto sequestradores indo em direção a um casal em uma moto, mas, ao vê-la sozinha dentro do carro, foram em sua direção. Até o fechamento desta edição, os criminosos não haviam sido capturados. O caso está registrado no 4° Distrito Policial.