Bandidos utilizaram dinamites para explodir dois caixas eletrônicos da rede "Banco 24 Horas" dentro da farmácia Droga Mais Brasil, na madrugada de sexta-feira. O estabelecimento fica em um posto de combustível, na avenida Juscelino Kubitschek, em Bonsucesso, próximo ao CEU Pimentas. Um dos terminais teria sido levado pelos ladrões com cerca de R$ 20 mil, mas ninguém foi preso até o fechamento desta edição. O prejuízo da farmácia foi estimado em R$ 40 mil. O caso foi registrado no 4° DP.
Segundo o proprietário do estabelecimento, João Carlos Paes, 43 anos, o sistema independente de monitoramento da drogaria foi acionado às 2h50 de sexta-feira. Com o alarme, a Polícia Militar foi acionada com a suspeita de arrombamento. Pouco depois, às 3h04, aconteceu a explosão na porta principal. "Cheguei às 3h20 e já encontrei a drogaria nesse estado", relata Paes.
Com o impacto da explosão, vidros e prateleiras foram danificados, assim como grande parte do teto da farmácia, que foi ao chão. Das seis portas de ferro do comércio, quatro foram arrombadas. Uma camiseta vermelha foi encontrada e recolhida pela perícia no local.
Apesar de constar na placa da farmácia que o local funciona 24 horas, ohorário foi alterado em julho devido a onda de assaltos na região. De acordo com Paes, a frequência de assaltos aumentou assustadoramente nos últimos meses. "Todos os finais de semana éramos roubados", conta.
De acordo com ele, a ousadia dos bandidos reforça a necessidade da intensificação do reforço da segurança no local. "Não tem policiamento aqui. Já conversamos com delegados, vereadores e os assaltos continuam", desabafa.
Omissão – Estranhamente, após a chegada da imprensa no local, três pessoas se dizendo representantes da rede "Banco 24 Horas" informaram à reportagem que não seriam permitidas fotos nem publicação da marca na mídia. Um deles, identificando-se como advogado, confirmou que a rede não permitiria a veiculação das fotos.
Em uma das entradas do posto, o banner do banco havia sido coberto com sacos pretos para omitir a marca. Porém, após a chegada da Polícia Militar, a cobertura foi retirada.
Administradora – Questionada se iria indenizar o proprietário da farmácia pelos prejuízos, a Tecnologia Bancária (TecBan), empresa que administra a rede de caixas eletrônicos "Banco 24 Horas" limitou-se a informar que o estabelecimento recebe atenção especial da empresa e que a substituição dos dois caixas acontecerá o mais breve possível.
Mas, a solução foi refutada por Paes. "Banco chama a atenção de gente boa e gente ruim. Eu não quero mais", disse o empresário, se referindo à reposição dos caixas em sua farmácia.