O adolescente A.A.S, de apenas 14 anos, saiu da casa da mãe, em um bairro na periferia de Guarulhos, com quem vivia, na noite de terça-feira, para buscar algo que o pai, o empreiteiro Edgard Ambrósio dos Santos, 53, morador do Jardim Pinhal, na região central, havia lhe prometido. Ninguém da família poderia imaginar que o garoto, segundo um de seus irmãos, de comportamento normal para sua idade, sem sinais de agressividade e sem nunca ter utilizado qualquer tipo de drogas, poderia não voltar para sua residência. Na manhã desta quarta-feira ele foi recolhido por policiais militares em uma rua próxima à casa do pai.
A.A.S. estava sendo procurado por ser o principal acusado de um crime bárbaro. Por volta das 3h da madrugada, ele – de posse de uma faca que teria pego na cozinha da casa do pai – teria atacado a irmã Ingrid da Silva Santos, 24 anos, que dormia em uma cama ao lado da dele. A manicure, mãe de dois filhos, um de dois e outro de quatro anos, foi degolada e morreu na hora.
Também atacado a facadas, pai do garoto foi internado em estado grave no HMU
Edgar, o pai, também teria sido atacado pelo garoto em seguida. Atingido no pescoço por golpes da mesma faca, foi encaminhado com ferimentos graves para o Hospital Municipal de Urgências (HMU), onde permaneceu internado. Conforme informações da Secretaria Municipal de Saúde, o paciente estaria fora de perigo até o início da noite de ontem.
Na vizinhança, consternação. Moradores revelaram nunca perceber nada de anormal entre os membros daquela família, citados como pessoas alegres e divertidas. O caso está sob investigação da equipe do 1º Distrito Policial e o menor deve ser encaminhado à Vara da Infância e Juventude.