Policial

Irmão e mãe de Mércia Nakashima sofrem tentativa de homicídio

Irmão e mãe da advogada Mércia Nakashima, morta em 2010, foram perguidos por uma motoe caíram numa ribanceira em Nazaré Paulista

A mãe e o irmão de Mércia Nakashima, assassinada em maio do ano passado, sofreram um acidente, ontem, por volta das 7h. Eles caíram numa ribanceira na estrada de Nazaré Paulista, quando retornavam de Bom Jesus dos Perdões para Guarulhos.

Márcio e a mãe dele Janete voltavam de Bom Jesus dos Perdões e seguiam para Guarulhos pela Rodovia Francisco de Almeida. Ao chegarem no trecho de Nazaré Paulista eles perceberam que estavam sendo seguidos.

"Era uma moto vermelha, com um garupa que tinha uma arma na mão e eu não sabia se eles iam me assaltar ou assaltar um Vectra que estava na minha frente. Eu fui cortar o Vectra e já perdi o controle do carro. Eu achei estranho porque moto geralmente não gosta de ficar andando atrás de carro e eles estavam muito devagar", afirmou Márcio Nakashima em entrevista a TV Globo.

Os dois foram socorridos ao hospital da cidade. Márcio teve ferimentos leves e foi liberado, já dona Janete fraturou a clavícula e foi encaminhada para um hospital em São Paulo.

Ainda no hospital, as vítimas prestaram depoimento. Eles não conseguiram anotar as placas das motos. Os criminosos fugiram sem levar nada. A família e a polícia não descartam uma ligação com o homicídio de Mércia Nakashima.

Em junho de 2010 em uma represa também em Nazaré Paulista, a família Nakashima encontrou o carro e o corpo da advogada Mércia Nakashima. Ela era filha de dona Janete e irmã de Márcio. Segundo as investigações, o principal suspeito de ter assassinado a advogada foi o ex-namorado de Mércia, Misael Bispo de Souza.

O caso foi registrado como tentativa de roubo e lesão corporal culposa, quando não há intenção de matar.

Os principais suspeitos pela morte da advogada, o ex-namorado, Mizael Bispo de Souza, e Evandro Bezerra Silva, continuam foragidos.

Posso ajudar?