A atuação de áreas de instabilidade entre o Paraná e São Paulo, além de provocar chuva e queda na temperatura dos dois Estados, deve também favorecer a formação de nevoeiros. Segundo as simulações da Somar Meteorologia, a sexta-feira deve amanhecer com baixa visibilidade em São Paulo-SP, Guarulhos-SP e Curitiba-PR, o que pode prejudicar a operação dos aeroportos dessas cidades.
Como o tempo amanhã ainda estará frio e a atmosfera úmida, além do nevoeiro, o dia pode começar também com chuva na capital paulista e paranaense. A sexta-feira ainda será gelada, a temperatura mínima será de 15°C em São Paulo-SP, mas a máxima não passa dos 17°C na cidade. Em Curitiba-PR os termômetros variam entre os 11°C e 20°C.
Nevoeiros
Quando um aglomerado de gotículas de água em suspensão se forma próximo ao solo, causado pela alta umidade relativa do ar e pelas baixas temperaturas, dá-se origem ao nevoeiro. O fenômeno nada mais é do que uma nuvem que se forma próxima do chão. Essa nuvem não causa chuva, mas prejudica visibilidade, que fica abaixo dos mil metros. Segundo os meteorologistas da Somar, geralmente ocorre de madrugada e nas primeiras horas da manhã.
Previsão
Em São Paulo, a passagem de uma frente fria finalmente muda o tempo em parte do território paulista, após mais de um mês com tempo predominantemente seco. O sistema traz chuva ao centro, leste e sul do Estado no decorrer do dia. As chuvas mais intensas serão observadas no sul paulista. A temperatura entra em declínio.