GWeb TV

Técnica espera que campanha no Paulista estimule a pratica do handebol na cidade

Depois de nove anos longe das decisões do Campeonato Paulista, o Super Paulistão, a equipe feminina de handebol de Guarulhos disputa o título da competição estadual diante da Metodista, que venceu o 1º duelo, no CEU Cumbica, na última segunda-feira, 24, por 32 a 25. Para a técnica Margarida Conte, o maior legado desta campanha está voltado para o estímulo da pratica do handebol na cidade.
 
“No começo do ano a gente teve muito problema na parte de estrutura para que pudéssemos continuar com a equipe e algumas baixas na equipe. Acho que a união mantida pelo grupo até agora, mesmo tendo ainda algumas dificuldades, nos unimos diante do objetivo e vimos que era possível. Creio que isso vai fomentar o handebol na cidade e tinha muitas crianças no jogo segunda querendo jogar”, disse Margarida.
 
Apesar do revés no primeiro jogo da decisão, a comandante guarulhense demonstra otimismo e confiança no triunfo da equipe neste segundo duelo, que será realizado na noite desta quarta-feira, 26, ás 19h, em São Bernardo do Campo (SP). Ela também ressaltou a qualidade de sua equipe e admite que a estratégia utilizada no confronto da última segunda-feira, 24, não foi a mais adequada.
 
“A gente está trabalhando para isso. Vamos tentar. Eu acho que a gente não chegou à toa na final e fizemos um campeonato na forma crescente. Na segunda-feira, 24, não deu certo a nossa proposta de jogo que a gente colocou e hoje vamos tentar reverter este placar. Espero que a gente consiga”, concluiu.
Nesta temporada, Guarulhos e Metodista já se enfrentaram em três oportunidades, todas pelo Super Paulistão. A vantagem é das representantes do selecionado do ABCD paulista, que venceram todos os confrontos. Para continuar com chances reais de título, as guarulhenses precisam quebrar essa hegemonia do adversário para provocar a terceira e decisiva partida. 

Posso ajudar?