Quatro homens explodiram um caixa eletrônico do Bradesco instalado em uma clínica veterinária na avenida Jurema, no bairro dos Pimentas na madrugada de terça-feira, 19. Na ação, ocorrida entre 3h e 4h, os bandidos levaram mais de R$ 36 mil que estavam no cofre do caixa eletrônico, além de roubarem os telefones celulares de três funcionários que estavam em horário de trabalho – a clínica também tem uma loja de produtos para animais e durante a noite funciona em sistema de plantão.
Dois ladrões chegaram à loja e convenceram o segurança a abrir a porta com a alegação de que precisavam comprar ração para cachorro. Rendido, o segurança foi obrigado a abrir a porta dos fundos, onde os outros dois comparsas estavam à espera.
No mesmo momento, os dois funcionários restantes foram trancados num dos consultórios da clínica, para onde também foi levado o segurança. "Eles disseram que não iam machucar ninguém e que só queriam o dinheiro", disse Cirleide Apolinário, assistente de recursos humanos da clínica, que não estava na hora do assalto, mas que conversou com os colegas.
Sozinhos na loja, os criminosos explodiram o caixa eletrônico com dinamites, pegaram o dinheiro e foram embora. Acionada, a Polícia Militar foi até o local, fez uma busca na região, mas não encontrou os bandidos. As investigações sobre o assalto estão a cargo do 4º DP, localizado na região.