Policial

Polícia Militar se reúne com gerentes de agências bancárias para combater violência

PM promete intensificar o policiamento ostensivo nas regiões mais afetadas

O alto número de furtos a caixas eletrônicos, mediante a explosão dos equipamentos, levou a Polícia Militar e representantes dos bancos a acender o sinal de alerta. Uma reunião realizada na manhã de ontem, na sede da Associação Paulista de Medicina, entre o tenente coronel Marcos Antonio de Almeida, comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar e gerentes de agências da cidade, tratou de medidas para inibir a ação dos bandidos em Guarulhos e região.

"Essas reuniões serão desenvolvidas em várias cidades da região metropolitana e posteriormente também serão levadas às cidades do interior. Por ter maior número de ocorrências, a Grande São Paulo é prioridade", relatou o tenente coronel Almeida.

Segundo o comandante, a área de jurisdição do CPAM-7, que compreende Guarulhos e Franco da Rocha, tem registrado poucas ocorrências de assaltos a bancos, assim como as chamadas ‘saidinhas de bancos, que consiste em roubos a pessoas que acabam de deixar as agências após realizar saques. "O problema tem sido os furtos aos caixas eletrônicos. Os meliantes estão migrando de atividade, porque a possibilidade de confronto é muito menor, assim como a pena, em caso de prisão", identifica Almeida.

Para combater o problema, as agências bancárias se colocaram à disposição da PM, com a promessa de – a partir de agora – manterem contato direto com os responsáveis pelas companhias policiais.

O tenente coronel Almeida prometeu que a PM irá intensificar as rondas, deixando-as mais ostensivas. "Os furtos aos caixas acontecem mais durante a madrugada, então nesse período serão realizados bloqueios e operações de saturação, principalmente nas áreas onde são registradas ocorrências com mais frequência", finalizou.

Posso ajudar?