Depois de ser acusado de cometer o segundo furto na mesma residência, em Gopoúva, acusado é detido por viatura que fazia patrulha nas proximidades. Policiais Militares desconfiaram do movimento nos fundos da casa.
A polícia recebeu a primeira denúncia no sábado à tarde, mas quando chegou ao local verificaram que o ladrão havia fugido. Ontem de manhã, durante a ronda da viatura M15101, o cabo Celso e o soldado Gouveia, da 1ª Companhia do 15º Batalhão acharam estranha a presença de alguém dentro da residência, sendo que atualmente ninguém está morando na casa.
O infrator foi surpreendido com uma caixa na mão, contendo uma televisão de 5 polegadas, uma impressora, uma furadeira, fios elétricos de cobre e ferramentas. Tiago Borges Batista, de 29 anos, ainda tentou fugir quando foi decretada voz de prisão.
O acusado já tinha três passagens na polícia, por porte ilegal de arma, furto e roubo. Cumpria sentença por ocorrência de furto em liberdade condicional, desde o dia 3 de março deste ano, quando saiu da Cadeia Pública de Itapetininga.
Segundo o cabo Celso, o ladrão comentou que foi burro ao voltar para o local onde cometeu o crime, mas só voltou porque na casa ainda tinham objetos interessantes que lhe podiam render dinheiro. Batista está detido na carceragem do 1º DP por furto qualificado.