Fernando, morador do Inocoop, em Guarulhos, enviou imagens ao GuarulhosWeb para mostrar o perigo que os pedestres estão enfrentando para passar pelo Trevo de Bonsucesso, principalmente à noite. Com as obras no local, não há calçada.
Os pedestres precisam caminhar pelo meio da rua, disputando espaço com os crros que passam no local em velocidade alta e não respeitam quem vai a pé. Para piorar, há muito barro no local.
"Esta é a situação que a gente passa quando volta do trabalho à noite, tem que dividir a pista com os carros com o risco de ser atropelado e assaltado. Está muito ruim, queremos ajuda".
RESPOSTA DA PREFEITURA
O Trevo de Bonsucesso passa por um processo de reformulação que beneficiará diretamente as regiões de Bonsucesso, Pimentas, Presidente Dutra e Cumbica, onde moram 600 mil pessoas e onde se concentra o maior parque industrial do município. As calçadas ainda não foram feitas porque a obra está em andamento. A obra tem prazo de finalização até o final do próximo ano.
A preocupação com a segurança é constante. Lembrando que a primeira medida da Prefeitura foi o desvio no local com toda a sinalização horizontal e vertical para que todas as intervenções pudessem ser feitas sem interrupção do tráfego.
As faixas de pedestres foram revitalizadas, houve implantação de outras, e foram colocadas faixas de aviso para que a população ficasse atenta com o tráfego pesado no local. Todos os dias nos horários de pico há agentes orientando o trânsito.
Foram registrados apenas dois acidentes de trânsito envolvendo pedestres no Trevo de Bonsucesso de janeiro a abril de 2015, segundo levantamento da Polícia Militar.