Após a Policia Federal (PF) prender 21 estrangeiros com drogas no estômago em julho último, a cena volta a se repetir menos de um mês depois. A PF deteve outros 24 estrangeiros no Aeroporto Internacional de Guarulhos, quando estavam prestes a viajar para Luanda, capital de Angola, com cápsulas de cocaína no estômago.
Segundo a PF, os estrangeiros, todos do sexo masculino, tinham passaportes nigerianos. No entanto, as autoridades brasileiras afirmaram que alguns dos documentos eram falsos, por isso parte deles pode ser de outras nacionalidades.
A operação ocorreu nesta segunda-feira e os detidos foram transferidos para um hospital da cidade de Guarulhos. De acordo com os policias federais, os homens foram submetidos ontem a procedimentos médicos para expulsar as cápsulas com drogas.
A Polícia informou que se trata do maior número de "mulas" do tráfico detido no país em uma só operação com cocaína escondida no estômago. No dia 18 de julho, outros 21 nigerianos e um cidadão da Guiné-Bissau foram detidos no mesmo terminal aéreo quando tentavam embarcar também para Luanda com droga no estômago.