Uma calçada obstruída por uma árvore na rua Roberto se tornou ponto de esconderijo para marginais que usam o espaço para esconder drogas, além de facilitar a abordagem a moradores do Jardim Santa Mena. A denúncia foi feita pelo WhatsApp do Guarulhosweb por um morador. Dez dias após a primeira reclamação, o mesmo leitor informou que foi abordado por um assaltante no local após voltar da padaria. O criminoso roubou seu relógio, o troco e as compras.
O GuarulhosWeb entrou em contato com a Polícia Militar que informou ter o registro de duas ocorrências por furto no local em todo o primeiro semestre de 2015. E declarou que a demanda para a poda deveria ser encaminhada para a Secretária Municipal do Meio Ambiente.
Já a Secretaria de Meio Ambiente informou que o “indivíduo arbóreo mencionado é um arbusto e não uma árvore”. Neste caso, a poda ou a remoção é de responsabilidade do munícipe proprietário do imóvel, que deve realizar a manutenção e a conservação do passeio público em frente à sua residência.
Uma nova demanda foi enviada no dia 24 de junho para a Prefeitura, logo após receber a resposta do Meio Ambiente, questionando se o morador do local foi notificado por obstruir a calçada, ou se ele já teria sido multado por este motivo. Porém nenhuma resposta foi encaminhada à redação.