Um morador de um condomínio na altura do número 1205 da avenida Carlos Ferreira Endres, na Vila Endres, escreveu para o WhatsApp do GuarulhosWeb para reclamar sobre a falta de segurança em seu bairro. Ele conta que de, algum tempo para cá, desde que a Polícia Militar deixou de realizar blitze na região, o número de furtos e roubos de carros, além de abordagem a pedestres aumentou muito.
“O pessoal que necessita de transporte público tem que descer próximo ao Shopping Internacional e a rua é muito parada, isso facilita os assaltos”, conta. E completa: “Graças a Deus, eu nunca fui assaltado”.
Wagner Andre Silva, morador do mesmo condomínio, também enviou mensagem ao GuarulhosWeb. "Todo dia vemos as pessoas reclamando que alguém foi assaltado, abordado, intimidado ou passou por alguma situação de insegurança. Vários carros já foram assaltados, tiveram os quebrados os vidros, pessoas ameaçadas e estamos desesperados sem ajuda de ninguém".
O morador diz que não sai a pé do meu condomínio por causa do medo que tem. Ele conta uma cena que presenciou: "Uma vez uma picape de madrugada descendo a rua Guaporé ao lado foi parada por dois adolescentes e assaltados. Pediram que parassem e levaram o carro, vi tudo da janela da varanda, um abusrdo."