Policial

Boliviana é presa após engolir 30 camisinhas contendo pasta de cocaína

Acusada teria passado mal em hotel e sido encaminhada ao Padre Bento, onde drogas foram descobertas

Mesmo com toda fiscalização e cerco ao tráfico de drogas que a Polícia Federal vem fazendo no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos contra o tráfico de drogas, as mulas (como são conhecidas as pessoas que tentam sair do País com drogas no corpo) continuam desafiando as autoridades policiais.

Na noite do último domingo, dia 18, uma boliviana foi presa, com cerca de 30 camisinhas no estômago contendo pasta de cocaína. A prisão da acusada aconteceu depois dela ter passado mal em hotel e ter sido levada para o Hospital Padre Bento (HGG).

Segundo informações da polícia, o gerente do hotel que a boliviana estava hospedada teria desconfiado da situação e acionado policiais da 1ª Companhia do 15º Batalhão (BPM). Ainda conforme a polícia, a acusada Darli Chaves, de 24 anos, teria pedido um táxi após passar mal no hotel e, quando a viatura chegou a emergência do hospital, encontrou Darli expelindo parte da droga.

A polícia informou também que, na mala da boliviana foram encontradas mais 22 camisinhas com drogas e que o objetivo da mulher era chegar com o entorpecente até o Sul da África, onde receberia cerca de R$ 2 mil pelo transporte da cocaína.

Posso ajudar?