Bandidos explodiram mais um caixa eletrônico em Guarulhos na madrugada desta quinta-feira. Foi o terceiro ataque consecutivo nesta semana e, o alvo desta vez, estava no interior de um bar na rua Arceburgo, em Cumbica. A explosão aconteceu por volta das 2h e destruiu completamente o teto do bar e algumas mercadoris. No entanto, o cofre do caixa ficou intacto e os bandidos fugiram sem levar nada.
Na tarde de quinta, o dono do estabelecimento Mauricio Rodrigues Silva, de 36 anos, ainda contabilizava os estragos causados pela explosão. "Ainda não sei o tamanho do prejuízo. Amanhã (sexta) o seguro virá para fazer uma análise", disse.
O comerciante contou que há seis meses colocou o caixa eletrônico no bar para levar facilidade aos seus clientes e moradores do bairro mas, que depois deste ataque, não quer mais ficar com o ponto da Rede Banco24h. "Calculo uns sete dias até eu conseguir abrir o bar novamente", comentou Silva que fez seguro do estabelecimento assim que instalou o caixa eletrônico.
Imagens foram gravadas pelas câmeras de monitoramento, mas o comerciante não sabe dizer se foi possível captar a ação criminosa. "A polícia levou o computador. Não sei se as imagens captaram alguma coisa. Só sei que entraram pela porta lateral e explodiram o caixa", contou Silva.
O comerciante não soube confirmar a informação de que os bandidos estariam no bar momentos antes, assistindo ao clássico entre São Paulo e Corinthians. "Realmente não sei e agora isso nem faz mais sentido. Já explodiram e já causaram destruição. Agora é recomeçar", finalizou o comerciante.