A vereadora Luiza Cordeiro (PCdoB) foi vítima de um sequestro relâmpago na noite de segunda-feira, por volta das 22h, quando saia do diretório do partido em companhia do marido e de um amigo do casal, na avenida Esperança, Vila Progresso.
Conforme a vereadora, que teve uma arma apontada para o peito, um carro escuro parou ao lado do veículo de seu marido e dois homens os abordaram. "Eles chegaram e já mandaram que entrássemos no carro. Meu marido ainda tentou argumentar para que levassem tudo, mas não teve jeito", contou a vereadora na tarde desta terça-feira, ainda visivelmente assustada.
A vereadora disse também que por cerca de 20 minutos os bandidos circularam com os três decidindo o que iriam fazer. "Começaram a nos questionar o que fazíamos e eu disse que era professora e vereadora. Ai começaram a falar que eu era da turma que atrapalhava a vida deles", relembrou.
Os três foram libertados na Cidade Satélite de Cumbica e os bandidos fugiram levando o carro (Vectra preto), telefones celulares, dinheiro e um notebook. "O mais importante é que ninguém ficou ferido. Ninguém deve reagir num situação dessa", concluiu a vereadora. O caso foi registrado no 2° Distrito Policial de Guarulhos (Vila Galvão).
Há duas semanas, outro vereador, Jonas Dias (PT) teve um veículo furtado (Uno Mille vermelho) na mesma avenida em que a vereadora sofreu o seqüestro relâmpago. O veículo era particular e estava sendo usado por um assessor que, ao voltar para o local onde deixou o veículo estacionado, não o encontrou mais.