Modelo veste bem qualquer tipo de corpo, modelando e harmonizando formas. Sendo assim, pode ser excelente presente de Dia das Mães
Fotos: Pinterest
O frio chegou e explorá-lo com estilo é a melhor opção. Entretanto, considerando que estilo é questão de personalidade e bom senso, no vestuário, ficamos limitadas ao nosso biótipo, pois nosso tipo físico pede determinadas peças e rejeita outras.
A calça flare vem cumprir o papel de peça democrática. Ela veste bem qualquer tipo de corpo: das magras, das que estão acima do peso, das altas e das baixas.
Ela pode ser confeccionada em vários tecidos e cores. É justa até o joelho, modelando quadril e coxas, e se abre na barra, como as bocas de sino dos anos 70 – estilo inspirado nos uniformes dos marinheiros dos anos 40.
Estilistas defendem que o modelo ajuda a harmonizar a silhueta dos quadris largos e harmoniza as formas com ombros grandes. Com cintura alta, ela afina a silhueta.
Como usar calça flare
O modelo pode ser usado nos looks mais sérios e nos mais despojados. Tudo vai depender da combinação e dos acessórios utilizados. A calça pode ser usada com camisetas básicas, camisas, túnicas acinturadas.
Flare no inverno
A principal característica da calça flare é a modelagem que ela dá ao corpo, então, mesmo no frio, essa característica deve ser preservada. O ideal para os dia mais frios é combiná-la com blazers curtos (que não cubram o quadril) e acinturados. Isso ajuda a não achatar a silhueta, advertem os especialistas em moda.
Isso não quer dizer que calça não pode ser usada com casacos mais pesados e compridos, mas se o forem, essas peças devem ser estruturadas e também acinturadas.
Para os looks mais alternativos, os casacões de lã são bem vindos, mas devem ficar abertos para que o corpo delineado continue em evidência.
Flare estampadas
Flare estampada esteve em alta no verão e continua no inverno, também podendo ser usada nos looks mais sérios ou mais à vontade, sempre obedecendo a combinação com a segunda peça e acessórios.
Estilistas advertem que nesse caso específico, a forma de não errar é usar a camisa na cor (a mesma ou em tom muito próximo) que se destaca na estampa.
Calça flare jeans
A calça flare jeans caiu no gosto de mulheres de todas as idades. Sua versatilidade e universalidade do tecido, que hoje são oferecidos em várias texturas e cores, permite a utilização em quase todas as ocasiões. Integrante do grupo de peças casuais, pode ser usada para trabalhar ou fazer qualquer atividade do dia a dia. Os estilistas só não recomendam a utilização da flare jeans em ocasiões sociais.
Com qual tipo de calçado usar a calça flare?
O modelo pode ser usado com saltos grossos ou finos, sapatos baixos e até rasteirinhas e sapatilhas.
Os saltos grossos dão um ar mais despojado e costumam ser bastante confortáveis. Já os saltos finos exigem mais da mulher, mas conferem formalidade e elegância extras.
O scarpin e o plataforma também vão muito bem com a calça flare.
Edna Pinson é jornalista com pós-graduação em Política e Relações Internacionais e especialização em Realidade Brasileira e Coolhunting Reconhecimento de Padrões e Estratégias e escreve para a Mulher Real.