O 31º Batalhão de Polícia Militar comemora hoje seu 12º aniversário de criação, e seu comandante, coronel Antônio de Mello Belluci, divulgou dados das ações realizadas por sua tropa ao longo deste ano até o último mês de outubro. Segundo o coronel, os dados referentes aos dez primeiros meses de 2011 refletem o profissionalismo, dedicação e empenho dos valores Policiais, que diante a integração com a Comunidade, através do Disque Denuncia, lograram êxito em bem servir não só os moradores do Jardim São João e adjacentes, região do Bonsucesso, como também os municípios de Arujá e Santa Isabel. O comando, oficiais e praças agradeceram em nota enviada ao HOJE o apoio, respeito e a confiança da sociedade ao longo dos 12 anos de existência do batalhão.
Segundo os números divulgados, o efetivo do 31º Batalhão da PM atendeu 25.745 ocorrências registro, fez mais de 54 mil visitas escolares e realizou pouco mais de 131 mil buscas pessoais. Ao todo foram 3.987 veículos fiscalizados, 26.436 motos fiscalizadas e 2.489 veículos apreendidos.
No balanço divulgado, aparecem também 398 flagrantes e atos infracionais, 393 pessoas presas e indiciadas, 97 procurados capturados, 76 armas apreendidas além de pouco mais de quatro quilos de drogas.