A polícia investiga a morte de um homem, cujo corpo foi encontrado, nesta segunda-feira à tarde, em uma lagoa na região do Jardim Novo Portugal. Embora a causa da morte demonstre indícios de afogamento, a polícia descarta a hipótese de que a vítima tenha ido até a lagoa para nadar, pois no momento em que morreu ainda estava vestido com uma calça cinza e uma camisa azul.
A vítima ainda não foi identificada, mas conforme informações da Polícia Militar, o corpo tem as características de um jovem de aproximadamente 25 anos de pele branca.
A denúncia do afogamento foi registrada no Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) na tarde de segunda-feira. A partir das informações dadas por populares, o Copom solicitou o deslocamento de uma viatura para o local. O cabo Ivanildo e o soldado Janilton foram os primeiros militares a chegarem na lagoa para acionar os bombeiros.
Duas viaturas do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para resgatar o corpo. Sete homens participaram do resgate. O afogamento aconteceu próximo a uma caixa dágua da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).