Propor uma reflexão sobre as restrições das liberdades ocorridas no Brasil e no mundo em 1968. Esse é o foco principal da peça Vozes da Luta, da Cia. Barca Cênica, que será apresentada neste domingo, 5, no Teatro Adamastor Centro.
O espetáculo foi criado após um retorno positivo dos projetos "Fazer por Prazer" Módulo 1 em 2007 (espetáculo 7 In Cena) e Módulo 2 em 2008 (Ensaio I Traições). A partir daí, a Barca Cênica desenvolveu, em 2010, a Oficina de Atores Módulo 3, com a proposta de realizar um musical sobre a repressão política sofrida pelos estudantes nos anos 60 no Brasil – tema importante para a reflexão sobre a importância da democracia, do direito à liberdade de expressão e da força de uma juventude.
Vozes da Luta mostra Augusto, exilado por mais de 10 anos, que volta ao Brasil e ao receber uma notícia inesperada se depara com a possibilidade de rever pessoas e lugares que o farão reviver um passado de lutas políticas e perdas pessoais que ele quer esquecer.
Com direção é de Thâmara Sepúlveda, a peça traz no elenco Aline Feitosa, André Segala, Arthur Antunes, Carolina Kodama, Dimas Cássio, Gabriela Pietro, Hemilly Garcia, Henrique Utino, Lucas Araújo, Stella Fujimori, Tatiane Martins e Yago Micall.
Serviço
Vozes da Luta
Teatro Adamastor do Centro – Av. Monteiro Lobato, 734 Macedo
5/6 – Domingo, às 19h
Entrada: 1 kg de alimento (exceto sal e açúcar) que será doado ao Conselho Municipal da Pessoa Idosa
Indicação a partir de 14 anos
Mais informações: www.ciabarcacenica.blogspot.com