Um dono de uma loja de som automotivo foi morto a tiros, na tarde de ontem, após dois homens tentarem roubar um conjunto de rodas esportivas que estavam a venda no local, na avenida José Rangel Filho, 403, no Jardim Ponte Alta. Segundo testemunhas disseram a Polícia Militar, Jonas Oliveira Santos, de 31 anos, foi surpreendido pelos dois assaltantes enquanto trabalhava em sua loja. Um menor que também trabalhava no local teria sido rendido e preso em um banheiro.
Armados, um dos bandidos teria ordenado para que o comerciante colocasse o jogo de rodas na caçamba de uma Montana que estava na loja. Sem reagir, Santos atendeu os meliantes. Quando tentavam sair com o carro, o alarme teria disparado.
Testemunhas disseram aos policiais da viatura 31237, da 2ª Cia do 31° Batalhão, que não sabem ao certo se a vítima correu na direção do veículo para tentar desligar o alarme ou se tentou desarmar um dos assaltantes. Neste momento quatro tiros teriam sido disparados praticamente a queima roupa. Três deles atingiram o comerciante no peito e outro no braço.
Quando a polícia chegou ao local, Santos já havia sido socorrido por populares e levado ao Hospital do Pimentas. No entanto, o rapaz não resistiu aos ferimentos e morreu. Os dois assaltantes conseguiram fugir e a polícia ainda não tem pistas sobre os criminosos.
O caso foi registrado no 7° Distrito Policial, em Cidade Serôdio.