Nesta semana, após a divulgação da notícia sobre o estupro de uma mulher de 28 anos, no Parque Mikail, perseguida por um homem na rua Lázaro de Almeida Campos, que tinha problemas de iluminação, acedeu uma preocupação a mais nos moradores de Guarulhos.
Foram diversas solicitações, via WhatsApp do GuarulhosWeb, dando conta de ruas dos mais diversos bairros que têm problemas parecidos. São lâmpadas queimadas ou redes de iluminação que estão desligadas há meses, sem manutenção por parte da Prefeitura e da EDP Energia.
Desta vez, é uma moradora do Parque Santos Dumont que apresenta o drama que estão vivendo. Ela reside na rua Canela do Brejo. "A única iluminação é a das casas pois as lampadas dos postes não funcionam.Moro aqui há um ano e sempre foi assim. Insegurança total dos moradores, principalmente nós mulheres que agora com um maníaco a solta nas proximidades só aumentou. A gente não pode ficar a mercê desses bandidos e esperar acontecer alguma coisa pra reivindicar nossos direitos que é no minimo ter segurança".