Policial

Decisão sobre júri popular de Mizael Bispo fica para a próxima semana

Desembargador pediu vista do processo na manhã desta quarta-feira

O desembargador Breno Guimarães pediu vista do processo durante a sessão de julgamento da 12ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo, na manhã desta quarta-feira, e a decisão sobre se Mizael Bispo, acusado de matar a ex-namorada Mércia Nakashima ficará para o próximo dia 21, quando Guimarães deverá dar seu voto. Além dele, um terceiro desembargador terá de declarar o voto. A relatora do caso, desembargadora Angélica de Almeida, já havia votado a negativa do recurso da defesa de Mizael e manteve a decisão de levar o acusado ao júri popular.

No último dia 24, Mizael Bispo de Souza, 42 anos, se entregou no Fórum de Guarulhos após ficar mais de um ano foragido da Justiça. Assim que se entregou, o acusado foi transferido ao presídio da Polícia Militar Romão Gomes, onde se encontra até o momento por ser policial militar aposentado.

A expectativa do promotor do caso, Rodrigo Merli Antunes, é que o julgamento de Mizael seja marcado para o segundo semestre deste ano uma vez que, com ele preso, o andamento do processo fica mais ágil.

Mizael Bispo é acusado de homicídio triplamente qualificado pela morte da ex-namorada Mércia Nakashima em maio de 2010. O corpo da vítima foi encontrado 19 dias depois em uma represa de Nazaré Paulista. O outro acusado do crime, o vigia Evandro Bezerra da Silva, que teria ajudado Mizael no dia do crime, foi denunciado por homicídio duplamente qualificado e está foragido.

Posso ajudar?