O corpo do policial rodoviário federal, Silvano José Soares, de 48 anos, morto na sexta-feira, dia 16, em Guarulhos, foi sepultado na manhã do último domingo no Cemitério Campo dos Lírios, em Santa Bárbara dOeste. Soares, que há 17 anos fazia parte do Comando de Motociclismo Rodoviário (CMR) foi executado pelas costas, com um tiro na cabeça, quando tentava fugir de um assalto juntamente com a namorada.
Segundo informações da polícia, o policial e a namorada estavam dentro do Fiat Punto do policial, na rua Antônio Iervolino, 258, na Vila Augusta, em frente a casa da namorada quando por volta das 23h30, dois homens, um deles armado, abordaram o casal e anunciaram o assalto. O policial então teria entregado as chaves do carro bem como sua arma aos bandidos pedindo que os liberassem.
No entanto, sem saber o que fazer ao descobrirem que se tratava de um policial, os bandidos teriam ordenado que Soares e a namorada entrassem no porta-malas do veículo. Temendo por sua vida e a da companheira, o policial teria tentado correr junto com namorada, mas foi alvejado por um disparo que aertou sua nuca e saiu pela testa.
Após o disparo, os criminosso entrarm no veículo e fugiram. Uma viatura da Guarda Civil Municipal encontrou a namorada do policial junto ao corpo momentos depois. Soares ainda foi socorrido ao Hospital Carlos Chagas, mas não resistiu aos ferimentos.
O caso foi registrado no 2º Distrito Policial, da Vila Galvão. A reportagem entrou em contato com a Secretria de Segurança Pública (SSP) para saber se havia informações sobre os suspeitos pois, um celular com a foto de um dos criminosos,foi achado no local do crime. A SSP não enviou nenhuma resposta até o fechamento desta edição.