O Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública Municipal de Guarulhos (Stap) pretende reunir mais de 300 respostas dos questionários, encaminhados para as unidades de Saúde do município, para elaborar um dossiê, que aponte a inoperância da gestão do secretário municipal de Saúde, Carlos Derman. Todas as questões foram respondidas pelos servidores da Saúde.
De acordo com o presidente do sindicado, Jair Lima, o dossiê ficará pronto somente a partir da semana que vem, mas já é possível constatar abandono por parte da administração. "O servidor público merece ter boas condições de trabalho, pois representa a prefeitura. Mas, até o momento está evidente a falta de materiais indispensáveis e ausência de boa infraestrutura".
Segundo o diretor de comunicação do Stap, Ivandro Moreira, os questionários servirão como uma radiografia das condições de trabalho. "A princípio estamos avaliando o que procede, para depois formular um amplo documento sobre a situação da Saúde em Guarulhos".
"Encaminharemos o dossiê completo para prefeitura por meio da Comissão Permanente de Negociação (CPN). As irregularidades das questões trabalhistas serão enviadas para o Tribunal Regional do Trabalho. Caso apareçam problemas graves em nosso dossiê, levaremos para o Ministério Público", declara Moreira.
Hoje de manhã, o Stap se reúne com a deputada federal, Janete Pietá (PT), para discutir as reivindicações dos servidores da Saúde. A audiência realizada na última quinta-feira, no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), terminou sem conciliação entre a administração municipal e o sindicato.