Policial

Maníaco de Guarulhos deve ir a júri popular duas vezes neste ano

A segunda acusação pela morte de mais quatro jovens, entre os anos de 2007 e 2008, partiu da promotoria

Leandro Basílio Rodrigues, mais conhecido como "maníaco de Guarulhos" poderá sentar no banco dos réus duas vezes ainda este ano. Isso porque o Ministério Público de São Paulo anunciou que a Justiça aceitou a denúncia oferecida pelo promotor Rodrigo Merli Antunes, acusando Leandro Basílio Rodrigues pela morte de mais quatro jovens, entre os anos de 2007 e 2008, em diversos bairros de Guarulhos. A reportagem do Guarulhos Hoje conversou com o promotor do caso na tarde de ontem e, para Rodrigo Merli, não existe dúvidas sobre a autoria dos crimes. "Ao todo ele (maníaco) responderá por cinco homicídios e não temos dúvida alguma sobre ele ser o autor, mesmo tendo mudado o depoimento algumas vezes", disse o promotor.

Além das quatro jovens que Rodrigues está sendo acusado de matar, o maníaco também está sendo responsabilizado pela morte de Gisele Cabral Souza, de 25 anos, em agosto de 2008, quando o mesmo acabou detido em flagrante. Conforme Merli Antunes, uma das provas periciais foram amostras do esperma encontrado nas vítimas. "O esperma encontrado nas cinco vítimas são da mesma pessoa conforme perícia da Polícia Civil. Ele (maníaco) se negou a fazer exame genético, mas por ter confessado um crime, a prova pode ser atrelada a ele nos outros quatros assassinatos", explicou o promotor que estará no lado da acusação no primeiro julgamento do acusado marcado para o dia 16 de julho deste ano onde a Justiça definirá se ele é ou não culpado da morte de Gisele.

Em todos os casos, o maníaco de Guarulhos foi denunciado por homicídios doloso (quando há intenção de matar) triplamente qualificados (motivo torpe, meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima) e por vilipêndio ao cadáver (por ter mantido relação sexual com o cadáver).

Posso ajudar?