Policial

Criminosos queimam ônibus em avenida movimentada de Guarulhos

Quatro homens fortemente armados teriam parado o ônibus e mandado cerca de 20 passageiros, o motorista e o cobrador descerem do coletivo

Um ônibus foi incendiado na noite do último domingo, dia 24, por volta das 20h, na esquina da avenida Salgado Filho com a Rua Benjamim Harris Hunnicutt, na Vila Rio de Janeiro. O local do ataque é bem movimentado e chamou a atenção da polícia o horário que o crime foi praticado e a movimentação do local. Conforme testemunhas, quatro homens fortemente armados teriam parado o ônibus e mandado cerca de 20 passageiros descerem do coletivo juntamente com motorista e cobrador. Eles então teriam jogado gasolina e atuado fogo no veículo.

Viaturas da Polícia Militar, dos bombeiros e um dos helicópteros do grupamento aéreo, o Águia, foram acionados para atender o chamado. Algumas pessoas relataram a polícia que chegaram a ouvir tiros próximo ao local da ocorrência. O helicóptero sobrevoou diversas regiões da cidade e até mesmo de bairros da zona norte da Capital dando apoio a viaturas que tentavam localizar os responsáveis pelo ataque, mas ninguém foi detido.

Ainda não se sabe se o evento foi um caso isolado ou teria ligações com os ataques sofridos por policiais militares desde a semana passada e que vitimaram fatalmente seis homens da corporação. Ninguém ficou ferido na ocorrência do último domingo e o caso foi registrado no 2° Distrito Policial, na Vila Galvão.

Capital – – Um outro incêndio em ônibus foi registrado pela PM por volta das 23h30, também do último domingo, só que esse na zona sul de São Paulo, no bairro do Jardim Ângela, na avenida Funcionários Públicos. Ninguém ficou ferido também nesse ataque e a polícia não acredita que exista ligação entre as ocorências.

Posso ajudar?