Whatsapp

Rua no Flor da Montanha está sem água há cinco dias

Vera Lúcia Horácio da Silva Francisconi, moradora da rua Ubirata, no Jardim Flor da Montanha, bem ao lado do novo shopping Parque Maia, enviou ao WhatsApp do GuarulhosWeb sua reclamação quanto à falta de água em sua casa. "Estamos sem uma gota de água já há cinco dias". Segundo ela, os problemas se agravam já que a mãe dela tem 87 anos e sofre de Alzheimer. "Como posso dar banho,  fazer comida se não temos uma gota de água?", questiona.
 
RESPOSTA DO SAAE
 

A Assessoria de Imprensa do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Guarulhos informa que a autarquia municipal está atuando para identificar as causas do problema, que é localizado, e normalizar o fornecimento de água; vazamentos não visíveis ou obstrução na rede podem estar prejudicando as condições de abastecimento. O Saae está monitorando a situação e vai executar serviços de pesquisa de vazamento por meio de geofonamento – um método que utiliza equipamento acústico de detecção (os vazamentos não visíveis, aqueles que não afloram no ponto de origem, são identificados por meio de serviços de geofonamento). Além disso, está programada para a próxima semana uma obra de interligação de rede.

Enquanto são tomadas as medidas cabíveis para solucionar o problema, o Saae enviará caminhão-pipa ao local. Em situações emergenciais (quando não ocorre o abastecimento de acordo com o sistema de rodízio), os imóveis não abastecidos pela rede são atendidos por caminhão-pipa. Caso haja a necessidade de caminhão-pipa, esta solicitação deve ser feita ao Saae.

Para acompanhamento de Ordens de Serviço (OSs), informações, reclamações e solicitações, o Saae coloca à disposição dos usuários os seguintes canais de atendimento: e-mail [email protected]; site www.saaeguarulhos.sp.gov.br; unidades do Fácil–Central de Atendimento ao Cidadão (existem oito fixas e uma móvel); e Central de Atendimento telefônico 0800-101042, que funciona 24 horas.

 

Posso ajudar?