Moradores do Inocoop estão reclamando da falta de manutenção, limpeza e drenagem nos bueiros, uma responsabilidade da Prefeitura que não vem sendo cumprida, o que vem ocasionando a proliferação de ratos no bairro, colocando em risco a saúde da população. Eles apontam também a falta de limpeza em calçadas, o que demonstra a irresponsabilidade de alguns habitantes da região.
“Estamos acionando a Vigilância Sanitária e pedindo que equipes sejam enviadas ao bairro para fazer a desratização imediatamente. Os ratos estão invadindo minha casa. Além do risco de contaminação por doenças como a leptospirose, a presença dos roedores gera outro problema. Tenho que manter todas as janelas fechadas. Qualquer vão aberto serve para o rato entrar na casa. Alguma providência precisa ser tomada”, declarou a moradora Adriana Moreira.
Segundo a moradora, nem as armadilhas colocadas nas residências estão dando conta. “Ontem por falta de um, vieram dois. Compramos armadilha e eles são espertos, porque conseguem fugir”, completou. Segundo contou, o problema é mais sério nas ruas que ficam nas proximidades do rio Baquirivu, como a avenida Francisco Xavier e travessas mais próximas.