Whatsapp

Ônibus da EMTU chegam lotados a Vila Endres e não param em ponto

O morador da Vila Endres, Carlos Lacerda Ciriaco, enviou uma reclamação ao GuarulhosWeb sobre a linha 578 da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), que liga o Jardim Tranquilidade a Estação Armênia. Segundo conta, que embarca na rua Cavadas com a avenida Carlos Ferreira Endres, antes das 6h, precisa esperar de 3 a 4 ônibus para poder embarcar, já que os coletivos chegam lotados naquele ponto. 
 
“A partir das 5h50, os ônibus já não param porque já estão lotados. Segundo comentários a EMTU tirou alguns ônibus de circulação”, diz. Carlos, que trabalha no bairro Perdizes, em São Paulo, precisa chegar ao ponto às 5h30 para conseguir chegar antes das 8h em seu destino. 
 
RESPOSTA DA EMTU (Postada às 16h45)
 
 A EMTU/SP informa que fiscaliza  sistematicamente a operação das linhas metropolitanas para assegurar o cumprimento rigoroso da programação determinada por esta gerenciadora, o que não é diferente com os serviços da Área 3 de concessão, que inclui o município de Guarulhos e é de responsabilidade do Consórcio Internorte. O mesmo rigor é adotado na verificação do equilíbrio entre a oferta de transporte e a demanda de passageiros existente e nas  inspeções da frota nas garagens das operadoras, que têm o ônibus retido até o seu reparo caso haja problemas relacionados à segurança.   
 
Em Guarulhos, os acompanhamentos operacionais das linhas da região foram intensificados. Convém destacar, no entanto, que os constantes congestionamentos na Rodovia Dutra, Marginal do Rio Tietê, Ponte das Bandeiras e Avenida Santos Dumont, principais vias entre  Guarulhos e Estação Armênia do Metrô, comprometem sensivelmente a regularidade das linhas que operam nessa ligação, apesar da implantação recente das faixas exclusivas naquela  área.
 
A linha 578 Guarulhos/SãoPaulo, via Rodovia Dutra opera com 13 ônibus aos dias úteis e transporta aproximadamente 157 mil passageiros diariamente. Não houve alteração de partidas ou do número de carros em operação nos últimos meses.
 
Mesmo assim, devido a reclamação do usuário Carlos Lacerda Ciriaco , morador da Vila Endres, os técnicos da EMTU/SP vão realizar um novo acompanhamento operacional nesta linha para que o problema apresentado possa ser sanado o mais breve possível.  
 
Os usuários podem registrar sugestões e reclamaçõesna Central de Atendimento ao Cliente 0800 724 0555 ou no site www.emtu.sp.gov.br.  

Posso ajudar?