Whatsapp

Excesso de velocidade oferece perigo a moradores de condomínio em Cumbica

Edmilson Ferreira, morador do condomínio Aeroporto Internacional, no Jardim Castanho, em Cumbica, enviou uma reclamação ao GuarulhosWeb, com imagens de um acidente que ocorreu em frente ao conjunto onde reside. Segundo informa, na esquina da avenida Papa João Paulo, com avenida Sargento da Aeronáutica Plínio F. Gonçalves e rua Pedra Lavada, os carros descem em alta velocidade pela primeira via em altas velocidades, o que causa acidentes no local com certa frequência. 
 
Ainda segundo o morador, nesta sexta-feira houve um atropelamento de duas mulheres. Há 15 dias uma Kombi se perdeu na curva e acertou um carro parado em frente ao condomínio. No ano passado uma carreta arrastou um ciclista que estava em frente ao condomínio causando sua morte. “Toda semana escutamos derrapagen de motorista que se deparam com outros no encontro das três vias. E sempre tem um carro perdido arrebentando o muro do condomínio”, relatou. 
 
Edmilson explica que eles precisam de uma lombada em frente ao condomínio ou que o radar eletrônico instalado a 800 metros acima seja transferido para próximo ao condomínio para que os motoristas sejam obrigados a reduzir a velocidade. “Do jeito que está eles reduzem pra 50km/h no radar e ao chegarem no condomínio estão novamente a 120 km/h”. 
 
O GuarulhosWeb encaminha esta demanda para os setores responsáveis. Assim que houver uma resposta, ela será publicada neste espaço. 
 
RESPOSTA DA PREFEITURA – Postada dia 1/9 – às 11h30
 
A Secretaria de Transportes e Trânsito informa que a primeira via mencionada é a estrada Guarulhos/Nazaré, que está contemplada para fiscalização. Contudo, a curva existente prejudica a visibilidade de quem sai da rua Soldado Aeronauta Plínio F. Gonçalves. Um dos estudos é para tornar a via mão única de direção, saindo da estrada Guarulhos/Nazaré rumo ao bairro. A pasta encaminhou ainda sugestão para reforçar a sinalização horizontal e placas de proibido virar à esquerda para quem sai da rua, pois se trata de uma conversão irregular.
 

Posso ajudar?