O Hospital Carlos Chagas (HCC) inaugura, no próximo dia 28, o Serviço de Emergência, com 1.600 metros quadrados. O novo serviço é compatível aos grandes hospitais de São Paulo, com equipamentos e estrutura sofisticados oferecendo um atendimento mais humanizado e eficiente.
Segundo a direção do HCC, o novo Pronto Socorro terá atendimento adulto, clínica geral, ortopedia, otorrinolaringologia e oftalmologia. "O projeto da construção surgiu há anos e passou por várias discussões até que se encontrasse o modelo mais adequado às necessidades da demanda. Esta é a primeira fase da obra que prevê ainda a construção de mais uma torre".
A Emergência terá salas e consultórios amplos e refrigerados, num ambiente moderno e confortável, com área verde e paisagismo voltados ao bem-estar do paciente, numa proposta de humanizar ainda mais o atendimento. O período entre a idealização e a conclusão desta primeira fase da obra foi de 18 meses.
De acordo com o diretor executivo, Pedro Rodrigues, o HCC é o único acreditado, pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), em Guarulhos, o que oferece maior segurança nos processos para prestar atendimento na dimensão exigida. "Com esta nova Emergência, o HCC não ficará atrás de nenhum outro hospital de São Paulo".
O presidente do Conselho de Administração, Dr. Antonio Carlos Garcia, assegura que atualmente o Pronto Socorro do HCC atende a aproximadamente 27 mil pessoas ao mês e a partir de agora terá condições de aprimorar e ampliar ainda mais a qualidade e a segurança do paciente.