Em 22 de junho, moradores do condomínio Venâncio Aires, no Parque Uirapuru, encaminharam ao GuaurlhosWeb uma reclamação sobre problemas no abastecimento de água na região. No entanto, desde então, o sofrimento dos moradores só piorou.
Segundo os moradores informam, de acordo com rodízio implantado pelo Saae, o bairro é abastecido um dia com água para dois sem. “No entanto, nesse último sábado, o Saae nos mandou aproximadamente 50 mil litros de água, que devem ser necessários para suportar três dias divididos entre 140 apartamentos. Numa conta básica, são cerca de 350 litros para cada apartamento sobreviver por 3 dias. Como ação preventiva, nosso condomínio estabeleceu um rodízio interno, para que a situação fique menos pior”.
Os moradores relatam que, desta forma, eles têm água das 5h30 às 8h, das 11h às 14h e das 18h às 23h. “Mas ainda assim, não está sendo suficiente por conta da baixa quantidade de litros que recebemos. Por 3 dias, teríamos que receber no mínimo o triplo desta quantidade.”
Eles informam que no sábado tiveram água nas torneiras das 11h às 14h e das 18h às 20h. “Nesse horário, toda a reserva já havia sido consumida. Ao reclamar no SAAE, eles entendem que não temos uma situação de prioridade, mas ainda assim, depois de muita insistência, mandaram três carros pipas, que nos abasteceram das 18h às 21h A água retornou apenas na terça-feira, e com toda a ação promovida no condomínio, ficamos abastecidos apenas até a quarta-feira por volta de 21/22h. A água retornou nesta sexta-feira às 7h. Imagine só o caos.”
Osa moradores questionam porque os condomínios vizinhos não sofrem desta forma, bem como nenhum dos demais bairros centrais. “ E pedem providências. “Ssomos sabedores de toda crise hídrica, no entanto, por que não somos tratados como os demais bairros centrais?”