A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo inicia campanha de vacinação contra gripe a partir do próximo sábado, 5. Segundo a Secretaria, meta é imunizar 5,3 milhões de paulistas, número corresponde à meta de 80% dos 6,6 milhões de idosos com 60 anos ou mais, gestantes, crianças a partir de seis meses e menores de dois anos, indígenas e profissionais de saúde do Estado. Na região de Guarulhos e do Alto do Tietê, a estimativa de é de 353,2 mil a serem vacinados.
Para garantir abrangência da imunização, a campanha, acontecerá até 25 de maio em todo o Estado. Além da vacinação da população contra a gripe A H1N1, tipo que se disseminou pelo mundo na pandemia de 2009, a campanha também vacinará a parcela da população participante contra outros 2 tipos do vírus influenza – A (H3N2) e B.
A campanha gratuita de vacinação terá como "garota propaganda" a apresentadora e culinarista Palmirinha, hoje com 80 anos de idade. A imagem dela estará impressa nos folders e cartazes que o governo de São Paulo irá distribuir em postos de saúde, farmácias, hospitais, supermercados, terminais de ônibus e estações de metrô, entre outros locais.