Foi liberado o registro único da médica russa Angelika Dmitrievna Ivanova, que chegou a Guarulhos na semana passada pelo Programa Mais Médicos, do governo federal.
Angelika, que até então já estava acompanhando a rotina de trabalho na Unidade Básica de Saúde Mário Macca (Cumbica), começará a atender a população a partir da próxima terça-feira (29).
A relação dos nomes e registros únicos dos médicos estrangeiros foi divulgada por meio de Portaria Ministerial no Diário Oficial da União desta quarta-feira (23). O documento autoriza o exercício da medicina no Brasil, no âmbito do Programa Mais Médicos.
Outros 17 profissionais do programa federal deverão chegar a Guarulhos a partir da próxima semana. O anúncio foi feito na segunda-feira (21), durante a oficina do segundo ciclo do programa realizada pelo Ministério da Saúde, no Auditório do Prédio do Banco do Brasil, na Capital.
A UBS Márcio Macca conta atualmente com dois médicos, mas para completar o quadro ainda dependerá da contratação de mais um profissional. Desde abril, a gerência da unidade tentava preencher a vaga que agora será de Angelika.