Michelle, moradora da Vila Florida, enviou ao GuarulhosWeb imagens da água que está chegando nas casas da região com larvas. Segundo ela conta, com o racionamento de água, ela sempre abastece tambores para usar nos dias sem abasteceimento. "Mas hoje quando fui abastecer meus tambores com água, tive uma surpresa. Junto com a água vieram larvas".
Ela garante que a água está saindo assim das torneiras e protesta: " Olha a água que está saindo da torneira. Enquanto nós cuidamos para não ficarmos doente, o pessoal do abastecimento de água não está nem aí porque olha essa agua que chega em nossa casa".
RESPOSTA DO SAAE
A Assessoria de Imprensa do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Guarulhos informa que em vistoria ao endereço da senhora Michelle, na Rua Piraí do Sul, técnicos do Saae constataram que a água que sai do cavalete do imóvel, portanto do sistema público de abastecimento, está normal; não há larvas. Aos técnicos, a senhora Michelle relatou que percebeu a existência de larvas de mosquito dentro de um tambor, no qual armazena água, no momento em que completava o nível de reservação. Mesmo assim, por segurança, foi feita descarga no cavalete do imóvel e coletada amostra de água, para avaliar e monitorar as condições de abastecimento.