Saúde

Coronavírus: UnG suspende atividades por 15 dias; veja o posicionamento de cada instituição da cidade

Saiba quem dispensou os alunos e quem manteve as aulas normalmente

A Universidade Guarulhos suspendeu as atividades acadêmicas dos cursos de graduação e pós-graduação presencial por um período de 15 dias, válidos a partir desta segunda-feira, 16/3. O comunicado foi divulgado no Facebook oficial da instituição. 

“Ressaltamos que esta é uma medida preventiva e que a situação será avaliada diariamente no decorrer da semana. Assim, pedimos a todos que tenham tido contato com pessoas que tenham viajado a países com registro de infecção e/ou tenham familiares próximos na mesma situação, que respeitem as orientações dadas pelo Ministério da Saúde em relação à prevenção e controle do vírus”, informa a publicação da universidade. 

A instituição ainda não comunicou os alunos como se dará a continuidade do conteúdo das disciplinas no decorrer do ano. 

A Anhanguera Educacional suspendeu as aulas até 23/3, com possibilidade de extensão e a FAG (Faculdade Guarulhos) dispensou os alunos, sem previsão de volta, mesma atitude tomada pelo Eniac. A São Judas retornará, a princípio, apenas no dia 30/3. A FIG (Faculdades Integradas de Ciências Humanas, Saúde e Educação de Guarulhos), localizada no Centro, retomará as atividades no dia 4/4. Uninove e FIG-Unimesp ainda não se pronunciaram sobre suspensão das aulas, mantidas até este momento.

Posso ajudar?