Whatsapp

Sem segurança, famílias inteiras entram no lago do Bosque Maia

Leitores enviaram mensagens ao Guaru lhosWeb para denunciar que o Bosque Maia, o principal parque da região central de Guarulhos, teve um domingo cheio de problemas. Com o forte calor, milhares de pessoas foram até o local para passear, fazer caminhadas, andar de bicicletas, levar as crianças nos brinquedos oferecidos, entre outras atividades. 

No entanto, apesar de proibido e inapropriado para banho, famílias inteiras invadiram o pequeno lago que fica no centro do Bosque, sem serem importunados por funcionários do parque ou homens da Guarda Civil Municipal, responsáveis pela segurança. Um deles chegou a conversar com uma inspetora da GCM, que teria dito que não há pessoal suficiente para controlar o acesso de pessoas ao lago, além de dar segurança aos frequentadores. 

Pela manhã, uma leitora enviou fotos dos banheiros do Bosque, completamente sujos, sem qualquer condição de serem utilizados, já que não têm portas e nem papel higiênico para os usuários. 

Outro leitor envou fotos de grandes poças de água que se formam próximo ao local onde as crianças brincam, sem qualquer obstáculo, oferecendo risco aos frequentadores. 

Posso ajudar?