Whatsapp

Comerciantes protestam contra radares na Faria Lima

Alguns radares de velocidade e de detecção de invasão à faixa exclusiva de ônibus instalados ao longo da avenida Brigadeiro Faria Lima, na região do Cocaia, revoltam comerciantes da via. Eles alegam que os equipamentos estão flagrando motoristas ao ingressar ou sair dos estacionamentos de seus estabelecimentos.
 
Para quem sai do estacionamento do McDonald´s, por exemplo, fica praticamente impossível chegar à via de automóveis sem acessar a faixa exclusiva de ônibus. Só um motorista exibiu nas redes sociais sete autuações sofridas no mesmo local. Para acessar as vagas do Subway, há um radar bem na entrada que acaba flagrando os clientes e aplicando multas. 
 
Nesta semana, os comerciantes começaram a espalhar faixas para alertar os clientes sobre os riscos de serem multados. Há também placas feitas à mão para mostrar que os equipamentos estão logo em seguida. Os comerciantes pedem providências urgentes por parte da Secretaria de Transportes e Trânsito (STT). 
 
Há também reclamações sobre multas aplicadas indevidamente, em sequência ou datas erradas. 
 
Wagner Mariano informa que o sogro dele recebeu cinco multas e ele uma no inicio do ano. "Todas datadas no fim de dezembro."
 
Em relação à matéria “Comerciantes protestam contra radares na Faria Lima” a Prefeitura esclarece que os equipamentos estão instalados nos números 929 e 1.049 da referida via, em locais visíveis, defronte a guias altas e não rebaixadas. Como estabelece o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), existem placas em toda a avenida a extensão da avenida Faria Lima, avisando sobre a existência de radares, limite de velocidade e corredor de ônibus. 
 

 
 

 

Posso ajudar?