Saúde

Média móvel de casos e mortes indica estabilização do Covid-19 em Guarulhos

Os números são importantes para Guarulhos continuar progredindo na reabertura econômica do Plano SP

Guarulhos registra queda de 13,5% na média móvel de casos confirmados de coronavírus entre os dias 9 e 23 de julho. A cidade retomou as atividades econômicas em 12 de junho, atingiu o pico de novos infectados em 2 de julho e, desde então, tem apresentado redução nos índices, o que indica a estabilização da doença no território guarulhense.

O estudo do GuarulhosWeb, que leva em conta o número de diagnósticos positivos dos últimos sete dias, divididos por sete, aponta média móvel de 159,57 casos no último dia 9, ante 138,0 nesta quinta-feira, 23. Comparado aos números do dia 14, há dez dias, a redução foi ainda maior, de 51,86. O pico foi registrado no último dia 2, quando a média atingiu 242,57.

Em relação aos óbitos, o gráfico também indica estabilidade. No dia 9, a média móvel marcava 14,71 óbitos por dia. Nesta sexta-feira, a média foi para 15,29, variação de 0,58, o que representa 3,79%.

Os números são importantes para Guarulhos continuar progredindo na reabertura econômica do Plano SP. Em coletiva de imprensa realizada nesta tarde, o Estado anunciou, pela terceira semana consecutiva, que o município permanece na fase amarela – a terceira – do projeto da administração estadual. Nela, bares, restaurantes, salões de beleza e academias podem reabrir as portas.

Posso ajudar?