Diferentes do que vem acontecendo em algumas grandes cidades brasileiras, que registram o aumento no número de pacientes internados em leitos para Covid-19, em Guarulhos até o momento não existe registro de crescimento na ocupação hospitalar. Nesta quarta-feira, dia 18, segundo a Prefeitura, a taxa de ocupação de leitos de UTI para coronavírus nos hospitais públicos de Guarulhos foi de 52,5%. Já leitos clínicos voltados à doença era de 67,6%.
Ou seja, Guarulhos ainda tinha 32 leitos clínicos e 45 leitos de UTIs livres para o tratamento da doença nos hospitais públicos, tanto municipais como estaduais (Hospital Municipal de Urgências, Hospital Municipal Pimentas Bonsucesso, Hospital Geral de Guarulhos e Padre Bento). Ao todo, hoje a cidade conta com 105 leitos clínicos exclusivos para o tratamento da Covid-19 e mais 95 de UTI.
Nas semanas passadas, a ocupação de leitos em Guarulhos era muito parecida. Em 04 de novembro, a taxa foi de 69,5% (leitos clínicos) e de 52,6% (UTI) e no dia 11 era de 67,2% (leitos clínicos) e de 59,7% (UTI).