Whatsapp

Pacientes esperam por atendimento no chão no Hospital Geral de Guarulhos

Quem procurou por atendimento médico no Hospital Geral de Guarulhos na noite desta terça-feira, mais uma vez, se deparou com cenas dramáticas. Segundo leitores do GuarulhosWeb, apenas um médico atendia a população, por volta das 20h30. Muita gente aguardava sentada nos corredores. Um senhor ficou deitado no chão. 
 
RESPOSTA DA SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE
 
O Hospital Geral de Guarulhos esclarece que é falsa a informação de que o paciente da foto recebeu atendimento no chão. Ele havia sido atendido em uma maca, foi medicado e, posteriormente, sofreu uma sincope que ocasionou sua queda. O paciente foi prontamente recolocado em uma maca e conduzido para o setor de observação onde foi reavaliado e assistido até sua recuperação, recebendo alta no período da madrugada. Ressaltamos que a foto foi registrada no momento em que o fato aconteceu e não aborda o atendimento dado em seguido. O texto a respeito da imagem está claramente fora de contexto.
 
Em relação à quantidade de médicos de plantão, não precede a informação de que havia apenas um médico em atendimento. A equipe médica do pronto-socorro estava completa na noite passada com cinco médicos clínicos, além das equipes de especialidades cirúrgicas, obstetrícia e anestesiologia. Todos os pacientes que dão entrada na unidade passam por classificação de risco e, como em qualquer unidade de saúde pública ou privada, os casos mais graves são priorizados.
 
O movimento no PS do hospital é dinâmico e pode sofrer picos de superlotação, mas ninguém fica sem atendimento. 

 

Posso ajudar?