O prefeito de Guarulhos, Guti, estuda suspender o feriado e ponto facultativo do Carnaval em Guarulhos, nos dias 15 e 16 de fevereiro. Segundo Guti, a cidade estará em meio à campanha de vacinação contra a Covid-19 e não faz sentido manter as festividades.
“Estamos estudando e devemos definir isso até a próxima semana. Não é correto ter essa festividade em meio à imunização. Além disso, o setor produtivo da cidade também ganha com isso. É preciso retomar o ritmo da economia local o quanto antes”, afirmou, durante live transmitida na tarde desta quinta-feira, 7/01, ao lado do secretário de Saúde em exercício, Michael Rodrigues de Paula. “Sem feriado a gente aumenta a proteção de todos, pois muitos não conseguirão viajar ou curtir o Carnaval”, completou o secretário.
Durante a live, o prefeito reforçou detalhes sobre o planejamento da cidade para o início da vacinação contra o coronavírus. Serão definidos quatro grandes polos, em diferentes regiões do município. Cada Unidade de Saúde imunizará sua própria equipe de profissionais e os grupos prioritários das proximidades. “Tudo depende da quantidade de vacina que chegará, mas temos todos os insumos estocados”, apontou Guti.