As aglomerações registradas no final de ano, nos dias entre Natal e Revéillon, já se refletem na média móvel de casos em Guarulhos. A cidade registrou 149 novos casos em média neste domingo, dia 10, contra 64, em 28 de dezembro. O aumento é de 132,8%. Já a média móvel de óbitos passou de 2,71 para 3,57, avanço de 31,7% no mesmo período.
A última vez que Guarulhos teve média móvel de casos superior a 150 foi em 20 de novembro, quando atingiu 155. O pico da doença na cidade ocorreu em 2 de julho com 243 novos casos na média. Já em óbitos, a média vem sendo registrada abaixo de 4 por dia desde 20 de novembro, quando chegou a 4,57. O maior número de mortes em média ocorreu em 25 de julho com 18,17 óbitos.
Os números deste domingo ainda podem avançar mais nos próximos dias, já que as contaminações ocorridas no final de semana de revéillon, entre 31 de dezembro e 3 de janeiro, quando muitos guarulhenses estiveram em festas de família, baladas ou viagens a praias do litoral paulista onde foram registradas aglomerações, estão chegando aos hospitais neste momento. As ocupações de leitos de enfermaria e de UTI desde o início deste mês vêm crescendo consideravelmente, o que levou a Prefeitura a contratar mais 29 leitos junto à iniciativa privada. Outros 19 foram acrescidos pelo Governo do Estado no Complexo Hospitalar Padre Bento.