Whatsapp

Calçada em frente a UBS Flor da Montanha volta a ficar tomada por muito lixo

 
Mais uma vez, moradores do Jardim Flor da Montanha reclamam da lixo e entulho que são jogados em frente à Unidade Básica de Saúde do bairro, na rua Eduardo. O local recebe há bastante tempo descartes irregulares de lixo. 
 
Depois que a Prefeitura promove a limpeza, o local volta a ficar tomado por muita sujeira em pouco tempo. Os moradores pedem uma solução efetiva, como a colocação de uma caçamba no local ou maior atuação dos serviços de fiscalização para impedir que as pessoas descartem lixo no local. 
 
 
RESPOSTA 
 
A Secretaria de Serviços Públicos, através do Departamento de Limpeza Urbana, informa que a limpeza do local está na programação. Esclarece ainda, que desde janeiro de 2016,  retirou somente deste local 24m³ de rejeito e 12 m³ de madeira, o equivalente a sete caminhões cheios, ou seja, o problema no endereço é recorrente devido à prática ilícita de alguns que ainda insistem em descartar o resíduo irregularmente no local.
 
 
A Secretaria de Serviços Públicos disponibiliza 18 Pontos de Entrega Voluntária (PEVs), onde a população pode descartar corretamente entulho, solo, madeira, móveis, entre outros inservíveis que terão destinação ambientalmente adequada. O PEV mais próximo é o Iporanga (rua Adélia Sadalla, 167) e funciona de segunda a sexta, das 8h15 às 16 horas, e aos sábados, das 8h15 às 15h30.
 
 
Ressalta ainda que a coleta de resíduos domiciliares ocorre normalmente no local. Os moradores devem respeitar o horário da coleta.
 
 
Por fim, não existem justificativas para jogar lixo e entulho em ruas, praças, córregos, vielas e terrenos baldios, uma vez que o descarte correto do resíduo é de responsabilidade de cada cidadão. Ao incorporar essa atitude em seus hábitos, os moradores eliminam os problemas provenientes do descarte irregular como, por exemplo, proliferação de vetores, de mau cheiro, de doenças diversas, além do risco de enchente.
 
 
O descarte irregular de lixo e entulho pode ser denunciado no telefone 2468-7222, de segunda a sexta feira das 8 às 17 horas – Secretaria de Serviços.

 

Posso ajudar?