Somente no início da noite desta quarta-feira, mecânicos conseguiram separar uma das partes da carreta da outra e do cavalo mecânico para retira-la da rua Itaverava, na Vila São Jorge, região do Macedo. Na manhã desta quarta-feira, a carreta bi-articulada, carregada de placas de gesso, não conseguiu subir a rua e acabou voltando para trás e fazendo um "ele" na via, chegando a bater em um muro. O local é sinalizado com placas que indicam a proibição para o tráfego de caminhões.
Com o incidente, a rua – que sai da avenida Paulo Faccini em direção a Papa Pio XII, está interditada, causando transtornos ao trânsito da região. Moradores de condomínios próximos têm dificuldades para deixar suas garagens.
A rua permaneceu interditada durante todo o dia, aumentando os transtornos para moradores da região.
RESPOSTA DA STT
A Secretaria de Transportes e Trânsito informa que uma carreta bitren colidiu com uma casa na rua Itaverava, no Centro, provocando interdição total da via. Houve necessidade de agentes da Defesa Civil para avaliação dos danos. A ocorrência, entretanto, foi sem vítimas, tendo somente danos materiais.
A informação é que o veículo tentou subir a rua, fazendo o contorno em L, o que é proibido para caminhões, provocando o acidente.
A via ficou fechada por mais de cinco horas, causando muita reclamação de motoristas e moradores. Houve desvio pela Silvio Barbosa. Foi acionado guincho da seguradora, mas somente com o apoio do guincho da STT, o caminhão conseguiu sair do local às 12h36.
O motorista foi multado por transitar em local não permitido.
NOTA DA REDAÇÃO
Diferente do que informa a STT, o caminhão permaneceu no local até o início da noite, como mostram as fotos enviadas por moradores.