Moradores da rua Louveira, no Jardim Marilena, em Guarulhos, reclamam que a água chegou às casas na sexta-feira e no sábado muito sujas de barro. “Pagamos caro por essa água e olha como ela chega em nossas casas”, disse uma leitora que enviou imagens.
O GuarulhosWeb encaminha esta demanda aos setores responsáveis. Assim que houver alguma resposta, ela será publicada neste mesmo espaço.
A Assessoria de Imprensa do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Guarulhos informa que o Saae está atuando para sanar o problema; neste domingo, dia 11, e nesta segunda-feira, dia 12, foi realizado serviço de descarga na rede de distribuição de água. Além disso, os moradores foram orientados a esvaziar a caixa-d’água dos imóveis; o Saae fará o ressarcimento do volume de água descartado, descontando o valor na conta. Durante vistoria realizada na tarde desta segunda-feira, dia 12, foi constatado que o abastecimento estava normalizado. Mas, em continuidade às ações, nesta terça-feira, dia 13 (quando será dia de água pela rede), será feita uma coleta de amostra de água para análise, além de monitoramento das condições do abastecimento.